sábado, 28 de janeiro de 2017

"JÁ EXISTE UM BANHO DE SANGUE NA VENEZUELA" DENUNCIA DOM SANTANA, ARCEBISPO DE MARACAIBO

“Não vejo o motivo pelo qual o nosso povo deve sofrer tanto” disse o Arcebispo de Maracaibo, Dom Ubaldo Ramón Santana Sequera, F.M.I. com lágrimas nos olhos, em um encontro organizado nos últimos dias na Universidade Pontifícia de Comillas, na Espanha.

O Arcebispo também concedeu uma longa entrevista ao semanário Alfa y Omega, enviada à Fides, onde denuncia a terrível situação do povo da Venezuela e ressalta a desnutrição infantil e a falta de medicamentos, assim como a polarização política no país, que dificulta uma saída para a crise.
 
À pergunta feita por Alfa y Omega sobre o risco de uma guerra civil na Venezuela, o Arcebispo respondeu: “Neste momento, falar de uma guerra civil seria fora de lugar. Apenas uma parte possui armas. Isto não significa que não pode haver um banho de sangue. Na realidade, pode-se dizer que já existe um banho de sangue de notáveis proporções na Venezuela. Fala-se de cerca 30.000 homicídios por ano e se não conseguirmos encontrar um modo pacífico para nos entendermos, este número pode aumentar”. 



Fonte: Agência Fides

Nenhum comentário: