quarta-feira, 29 de abril de 2015

ACADEMIA MARIAL DE APARECIDA LANÇA SELO EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 30 ANOS

Neste ano celebraremos 30 anos de fundação de nossa querida Academia Marial de Aparecida, é tempo de nos colocar diante de Deus e agradecer pela existência deste centro que tem feito tanto bem em vista da propagação do nome da amabilíssima Santa Mãe de Deus.
Em vista deste acontecimento, tomamos a liberdade de criar um “selo comemorativo” para marcar este tempo. Adianto que ele não substituirá o nosso querido “brasão” de décadas. Será usado durante este ano em todas as peças que criaremos para divulgação da AMA.
Sobre o novo “selo”, foi desenvolvido pelo artista sacro Claudio Pastro, artista responsável pela arte sacra do Santuário Nacional. Possui traços simples, fazendo alusão a simplicidade de Maria, mantendo elementos próprios do nosso antigo brasão.
No centro está a cruz, sinal do cristão. Em sintonia com o sinal do cristão consta o “AVE MARIA”, parte da saudação do anjo àquela a quem nos dedicamos como associados da AMA.  Circunda a cruz e o “AVE MARIA”, raios de sol que fazem alusão ao Sol Maior, nosso Senhor Jesus Cristo que nos envolve.
No canto direito, consta o nome da Academia, o ano de sua fundação e ano corrente que assinala a comemoração dos 30 anos da AMA.
Como dito, na arte do “selo comemorativo”, constam elementos que foram retirados do antigo “brasão”, embora com traços simplificados.
Pe. Valdivino Guimarães, CSsR
Diretor da Academia Marial de Aparecida