sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA NOVIDADES DURANTE A 42ª ABAV EXPO

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o Ministério do Turismo promove dois encontros com especialistas em viagens e representantes de empresários turísticos, durante a 42ª ABAV Expo, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 a 28 de setembro. O primeiro deles envolve o ministro em uma videoconferência com jornalistas e formadores de opinião do setor. O bate-papo online acontece no dia 26 de setembro, às 11h. Um pouco mais tarde, às 16h, serão lançados os selos “Blog Parceiros do Turismo” e a Agência de Notícias do Turismo.
O bate-papo pela internet será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo Google+. Na pauta estão questões como as novas perspectivas para o turismo nacional. Serão abordados os desafios do setor, os modelos de governança de países líderes do turismo mundial e o que fazer para melhorar a competitividade no Brasil.
O bate-papo será feito via “Hangout”, uma ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Os internautas podem interagir com os convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais usando a hashtag #HangoutMTur ou deixando mensagens nos perfis do MTur pelo Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube.
No mesmo dia, só que no período da tarde, às 16h, o estande do Ministério do Turismo recebe os blogueiros e jornalista para o lançamento do selo “Blog Parceiro do Turismo” e da Agência de Notícias do Turismo.
As últimas pesquisas feitas pelo MTur mostram que cada vez mais os turistas buscam informações sobre destinos pela internet. “Os blogs de viagem têm papel fundamental nessa escolha. A experiência pessoal e credibilidade dos blogueiros têm ajudado os internautas na hora de montar o roteiro e contratar serviços turísticos”, diz o ministro Lages. Já o lançamento do selo tem o objetivo de estreitar a comunicação e reconhecer a importância dos blogs que tratam de turismo.


Fonte: Agência de Notícias do Turismo